Na primeira fileira estiveram ao lado de Rafael Simões o ex-deputado federal Bilac Pinto e o deputado federal Luiz Ovando.
No último final de semana foi inaugurado o primeiro pavimento do Hospital Oncológico Samuel Libânio, em Pouso Alegre. As obras começaram no fim de 2021 e a expectativa inicial era de que o prédio fosse concluído em abril de 2022.

O Hospital Oncológico Samuel Libânio começou a atender os pacientes a partir desta segunda-feira (1º). O espaço tem capacidade média de atendimento para 1,3 mil consultas diariamente, segundo direção clínica. A unidade deve receber diversos pacientes do SUS da região, com possibilidade de atender 53 municípios.

Inicialmente a unidade foi orçada em R$ 30 milhões, e o espaço terá 100 novos leitos para o tratamento de câncer na região.
EVENTO DE INAUGURAÇÃO
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, na primeira fileira junto ao deputado federal Rafael Simões, o ex-deputado federal Bilac Pinto (direita da foto) e o deputado federal Luiz Ovando (esquerda da foto).

Também estiverem na primeira fileira do evento a deputada federal Rosangela Moro (esposa de Sérgio Moro) e Luiz Henrique Mandeta (demitido por Bolsonaro). Infelizmente nenhum político da região teve lugar na primeira fileira, o que demonstra a falta de prestígio dos políticos de Alfenas, detentores de mandato ou não, em um evento de tamanha importância para o sul de MG.
CHECAMOS – FAKE NEWS NAS REDES
Circula pelas redes sociais uma captura de tela (print), em que um pré-candidato a vereador afirma estar representando Alfenas na primeira fileira do evento. Entretanto, graças a internet, pudemos verificar que se trata de uma fakenews. Isso pôde ser confirmado através de vídeo disponível na rede social do jornal PousoAlegre.NET. Aos 7:22 do vídeo é possível confirmar que quem esteve na primeira fileira ao lado do deputado federal Rafael Simões foi o deputado federal Luiz Ovando (destacado em círculo na foto abaixo). O pré-candidato a vereador que aparece no print, à esquerda, apenas tirou uma foto com o deputado federal Rafael Simões, e devolveu o lugar a Luiz Ovando.
