O evento foi realizado na Câmara Municipal de Alfenas na última semana.
Na última sexta-feira (26), o partido União Brasil de Alfenas realizou sua convenção para confirmar nomes para concorrer ao executivo e legislativo.
O evento também contou com Pré-candidatos a vereador dos partidos PSD e AVANTE, que fazem parte da coligação encabeçada pelo União Brasil.
Após diversos discursos, foi confirmado o nome de Jaime Daniel como candidato a Prefeito. Jaime Daniel começou sua trajetória política no Partido dos Trabalhadores (PT), tendo como padrinho político o Ex-prefeito e atual deputado estadual, Luiz Antônio da Silva (Luizinho do PT).

Jaime Daniel se filiou ao União Brasil no ano passado, prometendo ser oposição ao atual prefeito. Porém, atitudes do próprio Pré-candidato levantaram dúvidas sobre o seu suposto “rompimento” com o PT. O partido União Brasil, juntamente com o PSD e MDB, são bases de Lula (PT), sendo União Brasil e PSD os partidos mais fiéis a Lula nas votações, atrás apenas do próprio PT. O União Brasil ocupa atualmente três ministérios no governo Lula, de acordo com jornal Poder 360. Já o PSD é o partido de Rodrigo Pacheco, político que atualmente não tem tido prestígio entre os mineiros.

Jaime Daniel havia cogitado o nome de Pedro da Itapuã, que já foi secretário municipal na gestão de Luizinho do PT. Porém, o nome escolhido para Pré-candidato a vice-prefeito, foi Roselene Coutinho Modesto Junqueira (Rose da Caixa), filiada ao MDB.
Rose da Caixa, de viés político de esquerda, também teve passagem na gestão do petista Luizinho, quando foi secretária de fazenda entre 2016 a 2020, atuando ao lado de figuras conhecidas do PT e da atual gestão do prefeito Fábio Florêncio (Fabinho do PT), como a primeira dama Deyv Cabral (Deyvinha), Hemerson Lourenço (Sonzinho), Vagner Tarcísio de Morais (Guinho), Vera Lúcia Pereira (irmã de Luizinho do PT), Leon Felipe da Silva (filho de Luizinho do PT), entre outros.

De acordo com imagens divulgadas na redes sociais, o evento de Jaime Daniel teve pouca adesão da população.
A convenção que confirmou o nome de Jaime Daniel para o pleito do corrente ano, não contou com a presença de alguns deputados aliados, como é o caso do Deputado Federal Rafael Simões, que é majoritário do União Brasil em Alfenas, que preferiu prestigiar outro evento na cidade de Conceição dos Ouros, de apenas 10 mil habitantes.

Outra ausência foi do deputado Cássio Soares, Presidente Estadual do PSD, e do deputado Newton Cardoso Júnior, presidente estadual do MDB, partido de Rose da Caixa.