ALFENAS: BANCADA DA CANNABIS PERDE ESPAÇO PARA CRISTÃOS

Sai Luciano Solar (PV), pertencente à bancada da cannabis e entram representantes da direita cristã, para citar dois: Maria Idalina (PL) e Ednilson Francisco Neto (Novo).

As eleições de 2024, em Alfenas, demonstram que a população dá sinais de um distanciamento das políticas de esquerda. De 2020 para 2024 o que se vê é uma estagnação de votos da esquerda na eleição majoritária – com 20mil votos, enquanto a direita quase dobrou sua votação no mesmo período – passando de 10mil para 20 mil votos. Outro fator é a renovação da câmara municipal, atualmente composta por 10 vereadores de esquerda, mas que passará a contar com apenas 5 esquerdistas fiéis, a partir de 2025.

A presença da direita na câmara municipal deve ser comemorada não somente pela ampliação do número de cadeiras mas, principalmente, pela derrubada de uma cadeira em especial: a da bancada da cannabis, representada por Luciano Guilherme Felipe Lee (Luciano Solar – PV).
A partir de 2025, só para citar dois exemplos, o legislativo de Alfenas contará com Maria Idalina da Silva – Idalina (PL), e Ednilson Francisco, ambos muito conhecidos no meio católico da cidade de Alfenas, e que, a princípio combaterão pautas que eram defendidas por Luciano Solar, e que vão contra a fé Cristã.

MANDATO DE DEMAGOGIA

Luciano Solar (PV), eleito em 2020 prometeu arborizar a cidade de Alfenas, promessa que não conseguiu cumprir. Também, prometeu que se o Parque Municipal (antigo zoológico) não fosse inaugurado na atual legislatura, ele não concorreria à reeleição, mas o parque foi entregue de forma incompleta para justificar a disputa no pleito de 2024. Também, entre 2020 e 2022, qualquer problema de meio ambiente e clima, por menores que fossem, era utilizado pelo vereador para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas reuniões, enquanto que durante o mandato de Lula (PT) com os recordes de desmatamento e desastres naturais ocorrendo, ele sequer utilizava-se do expediente das reuniões da câmara para culpar Lula por tais problemas nacionais.

Além disso, em uma pauta cara para a população que é a do combate ao aborto, Luciano Solar se posicionou contra uma moção da câmara municipal de Alfenas em repúdio à atuação do Supremo Tribunal Federal – STF diante do tema, em que várias câmaras do país emitiram nota de repúdio ao órgão que usurpa a competência do congresso nacional na discussão do tema.

Solar também se envolveu em desacato a policiais militares que estavam realizando blitz, e flagraram-no com documento do veículo atrasado. Fato que, posteriormente, tentou utilizar para se vitimizar – em vão, pois o ocorrido estava sendo transmitido ao vivo pelo portal Minas Acontece.

Um fato recente que foi publicado nas redes sociais, é um vídeo em que Luciano Solar constrange com xingamentos um ex-colega da esquerda, dentro de um veículo, onde é possível observar que o rapaz agredido verbalmente, estava com expressão facial de medo. Esse fato pode ilustrar a demagogia de um vereador que diz pregar o amor, a paz, acusando seus adversários da direita de propagarem ódio, enquanto que em público ele se apresenta como bom rapaz, mas atrás das câmeras as suas atitudes não condizem com o seu discurso. Na verdade, ele segue, à risca, o “acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”.

Por fim, quando o vereador Guinho (PT) foi acusado de agredir sua própria esposa, Luciano Solar se manteve neutro, sem fazer críticas incisivas contra o colega parlamentar, coisa que costuma fazer em seus discursos contra Bolsonaro e a direita.

CRISTÃOS NA CÂMARA

Com a eleição de Maria Idalina (PL) e de Ednilson (Novo) a população demonstrou que os valores Cristãos são caros, e não podem ser desprezados por seus representantes. Dessa maneira, acredita-se que, com os vereadores eleitos, as reuniões plenárias estejam livres da mentira, da demagogia e de debates que não produzem nenhum resultado positivo para a população.

Também espera-se que, quando as pautas nacionais necessitarem de manifestação do legislativo de Alfenas, que os representantes da direita se posicionem sempre em favor dos valores cristãos.

O jornal Notícias de Fato convidou a vereadora eleita, Idalina, para uma entrevista, que foi prontamente aceita. A data e horário da transmissão dessa entrevista serão publicados posteriormente nas redes sociais do NF.

O vereador eleito, Ednilson, também será convidado para uma entrevista para uma entrevista ao NF, e a data e horário tambpem serão divulgados posteriormente.

Um comentário sobre “ALFENAS: BANCADA DA CANNABIS PERDE ESPAÇO PARA CRISTÃOS

  1. Que notícia maravilhosa,!Os E leitores de Alfenas que votaram nesta eleição, conseguiram tirar um pouco de petistas da Câmara Municipal. Se o povão levavassem a sério o que é petista Nunca mais votariam nessa CORJA. Será que esse tal de Fabio ja comprou os remédios que tá faltando na farmácia CDM?? Depois fala que ajuda os menos FAVORECIDOS…
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *