Segundo morador do bairro Jardim Aeroporto de Alfenas, a ameaça ocorreu pela insatisfação com o latido do cachorro. Pré-candidato não levou em consideração possíveis consequências como ferir o animal fisicamente, assustar uma criança autista, um recém nascido ou um idoso.
E A POLÍTICA DA BOA VIZINHAÇA ?
Na noite deste domingo, 21, nossa redação recebeu uma denúncia sobre uma ameaça de agressão a um animal. Foi-nos narrado que o polêmico pré-candidato a vereador, Pedrinho do Minas Acontece, estava insatisfeito com um cachorro latindo próximo de sua casa. Segundo narra o denunciante, em vez de Pedrinho ir até a casa do vizinho formalizar uma reclamação e pedir providências, ele enviou mensagens no grupo de whatsapp de moradores do Bairro Jardim Aeroporto, em Alfenas, em tom de ameaça, dizendo que se os donos não “dessem um jeito” no cachorro, ele iria soltar um rojão na garagem, local onde supostamente o cachorro estava. Segundo um print fornecido à nossa redação pelo denunciante, Pedrinho postou uma foto com um rojão na mão escrito “Eu acho que ele esta com fome”, dando a entender que daria o rojão para o cachorro comer.

Ainda, segundo narra o denunciante, logo após a ameaça, Pedrinho voltou a postar dizendo que o cachorro parou e, pouco depois, ele apagou todas as mensagens. Entretanto, antes que as mensagens fossem apagadas, o denunciante coletou prints.

LEI MUNICIPAL PROÍBE USO E VENDA DE ARTEFATO
No último dia 19, entrou em vigor no município a lei 5.275 que proíbe a utilização de artefatos explosivos, como o exibido nesta matéria. Quem desobedecer pode ser multado de R$ 3 mil (pessoas físicas) a R$ 10 mil (empresas), e caso seja reincidente, o valor da multa terá seu valor dobrado. O objetivo da lei é o bem-estar da população, evitando que os barulhos prejudiquem crianças com espectro do autismo, pacientes em hospitais, idosos e animais.