Nenhum candidato a vereador do União Brasil de Alfenas recebeu verba do partido para a campanha, exceto Pedrinho, que sozinho recebeu R$ 24.450,00.
FUNDÃO PARA UM SÓ, E CADA UM POR SI
Uma polêmica causou revolta hoje, 28, em candidatos do partido União Brasil de Alfenas: a verba de campanha. Isso porque somente hoje os candidatos da sigla, que não receberam nenhum centavo para a campanha, descobriram que Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho MinasAcontece), ficou com toda a verba destinada pelo partido, um total de R$ 24.450,00.
Alguns candidatos ouvidos pelo NF demonstraram a sua insatisfação, e acharam injusto não terem as mesmas condições de disputa que Pedrinho, veja:
ABUSO DE PODER ECONÔMICO E USO INDEVIDO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO?
Outro fato que os candidatos do União Brasil e nem os concorrentes de Pedrinho por outros partidos sabem, é que ele está utilizando de um canal de comunicação do seu veículo de imprensa (o whatsapp do Minas Acontece), para alavancar a sua campanha, algo vedado pela lei eleitoral no que diz respeito a paridade de armas entre os candidatos. Isso porque no grupo do seu meio de comunicação, anteriormente chamado de “Alfenas/Serrania – MinasAcontece” e que passou a se chamar “Alfenas com PEDRINHO MINASACONTECE”, ele veicula propaganda eleitoral dele, sem que seja permitido que outros candidatos tenham paridade de propaganda em seu veículo de comunicação, “o maior portal de notícias do interior de Minhas Gerais” segundo Pedrinho, o que, supostamente, poderia ser interpretado como abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social.

MUDOU DE COR?
Na campanha de 2020, Pedrinho MinasAcontece se declarava branco. Entretanto, agora, ele se declara pardo. Será que em 2028 ele vai se declarar preto?

