SEM PROVA, BLOGUEIRO E PESTISTAS ACUSAM JAIME DANIEL

Baseando-se em notícia sabidamente falsa divulgada pela militância petista, o blogueiro Luiz Eduardo, do Diário Independente, noticiou que o vereador Jaime Daniel (União Brasil) recebeu suborno para abrir mão de candidatura. Vereador irá processar o blogueiro.

No dia em que Jaime Daniel (União) e Rose Junqueira (MDB) anunciaram apoio à candidatura de Amadeu Peloso, o blogueiro Luiz Eduardo fez uma live, em frente a sede do partido União Brasil, reproduzindo acusações graves, sabidamente falsas, contra Jaime Daniel e Amadeu Peloso (PL).

Em sua narrativa, sem apresentar qualquer prova, ele diz que Jaime Daniel vendeu a candidatura a prefeito para Amadeu Peloso por 1 milhão de reais. Entretanto, a suposta acusação ocorreu com base em uma notícia falsa, criada e publicada pela militância petista. A notícia falsa foi criada através do site “Gerador de Fake News”, conforme você pode verificar abaixo a notícia falsa publicada pela funcionária comissionada da prefeitura, Katia Alvarez (lado direito), e constatar como se gera uma notícia falsa através do site mencionado em nossa matéria (lado esquerdo):

No lado esquerdo o site “Gerador de Fake News” e como criar uma notícia falsa, e do lado direito a notícia falsa publicada pela funcionária comissionada da prefeitura Katia Alvarez.

Já Katia Regina Alvarez Rodrigues, funcionária comissionada da prefeitura, insiste nas acusações de que não somente Jaime Daniel, mas também Rose Junqueira e Matheus Oliveira teriam recebido dinheiro, conforme publicação veiculada em sua rede social, e reproduzida abaixo.

Polêmica ‘Katia do Jacaré’: quando um jacaré foi morto no parque zoológico de Alfenas, foi apreendida na casa de Katia uma lança, que a polícia acreditava que tenha sido usada para matar um jacaré que vivia no zoológico, conforme noticiado na matéria Secretária de Meio Ambiente suspeita de desviar combustível é exonerada pela Prefeitura de Alfenas | Sul de Minas | G1 (globo.com)

Katia, também, já foi presa no passado, suspeita de desacato e coação, conforme matéria Secretária executiva de Meio Ambiente de Alfenas é presa suspeita de desacato e coação | Sul de Minas | G1 (globo.com)

Além disso, Katia foi acusada de desviar combustíveis no ano de 2017, quando servia a gestão petista, segundo matéria Secretária de Meio Ambiente suspeita de desviar combustível é exonerada pela Prefeitura de Alfenas | Sul de Minas | G1 (globo.com)

ACUSAÇÃO IRÁ RENDER PROCESSO

O Vereador Jaime Daniel procurou a Polícia Militar e fez um boletim de ocorrência contra o blogueiro Luiz Eduardo, segundo publicação em suas redes sociais e reproduzido abaixo. Segundo Jaime “Todos que me caluniaram em postagem nos grupos de zap, em áudios falando que eu recebi, vão ser processados. Prints já foram feitos e enviados ao meu advogado, e todas as pessoas terão que provar.”.

Já Matheus Oliveira diz que “Graças a Deus tenho uma vida limpa. As notícias que circulam nas redes sociais são fake news. Nem eu, e nem Jaime Daniel pegamos dinheiro de ninguém. Sobre meu apoio ao Amadeu Peloso, sempre acompanho o Jaime Daniel na política. Fazem 15 anos que caminho ao lado dele, e sempre estou ao lado dele. Pois, sei o quanto Jaime Daniel se preocupa com o bem estar da população de Alfenas. Já fiz boletim de ocorrência e quem estiver divulgando fake news responderá judicialmente.”

O candidato Amadeu Peloso foi procurado pela nossa redação, mas até o momento não retornou o contato. Caso haja alguma manifestação do mesmo, a matéria será atualizada com a sua manifestação.

Até o momento da publicação dessa matéria, Rose Junqueira também não haviam enviado manifestação, a qual será publicada nesta matéria caso sejam recebidas.

VÍNCULOS COM A PREFEITURA JUSTIFICAM ATAQUES?

Tanto o blogueiro Luiz Eduardo como Katia Alvarez possuem, atualmente, contrato com a Prefeitura de Alfenas. No caso de Katia, o contrato é de trabalho, e só terá vigência em 2025 se o candidato do PT, Fabio, vencer as eleições. Já Luiz Eduardo tem um contrato para fornecimento de 75 mil unidades de pipoca, e 75 mil unidades de algodão doce para a prefeitura e, caso ocorra a troca de governo, poderá ter seu contrato auditado para averiguação de possíveis irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *