Baseando-se em notícia sabidamente falsa divulgada pela militância petista, o blogueiro Luiz Eduardo, do Diário Independente, noticiou que o vereador Jaime Daniel (União Brasil) recebeu suborno para abrir mão de candidatura. Vereador irá processar o blogueiro.
No dia em que Jaime Daniel (União) e Rose Junqueira (MDB) anunciaram apoio à candidatura de Amadeu Peloso, o blogueiro Luiz Eduardo fez uma live, em frente a sede do partido União Brasil, reproduzindo acusações graves, sabidamente falsas, contra Jaime Daniel e Amadeu Peloso (PL).
Em sua narrativa, sem apresentar qualquer prova, ele diz que Jaime Daniel vendeu a candidatura a prefeito para Amadeu Peloso por 1 milhão de reais. Entretanto, a suposta acusação ocorreu com base em uma notícia falsa, criada e publicada pela militância petista. A notícia falsa foi criada através do site “Gerador de Fake News”, conforme você pode verificar abaixo a notícia falsa publicada pela funcionária comissionada da prefeitura, Katia Alvarez (lado direito), e constatar como se gera uma notícia falsa através do site mencionado em nossa matéria (lado esquerdo):

Já Katia Regina Alvarez Rodrigues, funcionária comissionada da prefeitura, insiste nas acusações de que não somente Jaime Daniel, mas também Rose Junqueira e Matheus Oliveira teriam recebido dinheiro, conforme publicação veiculada em sua rede social, e reproduzida abaixo.
Polêmica ‘Katia do Jacaré’: quando um jacaré foi morto no parque zoológico de Alfenas, foi apreendida na casa de Katia uma lança, que a polícia acreditava que tenha sido usada para matar um jacaré que vivia no zoológico, conforme noticiado na matéria Secretária de Meio Ambiente suspeita de desviar combustível é exonerada pela Prefeitura de Alfenas | Sul de Minas | G1 (globo.com)
Katia, também, já foi presa no passado, suspeita de desacato e coação, conforme matéria Secretária executiva de Meio Ambiente de Alfenas é presa suspeita de desacato e coação | Sul de Minas | G1 (globo.com)
Além disso, Katia foi acusada de desviar combustíveis no ano de 2017, quando servia a gestão petista, segundo matéria Secretária de Meio Ambiente suspeita de desviar combustível é exonerada pela Prefeitura de Alfenas | Sul de Minas | G1 (globo.com)

ACUSAÇÃO IRÁ RENDER PROCESSO
O Vereador Jaime Daniel procurou a Polícia Militar e fez um boletim de ocorrência contra o blogueiro Luiz Eduardo, segundo publicação em suas redes sociais e reproduzido abaixo. Segundo Jaime “Todos que me caluniaram em postagem nos grupos de zap, em áudios falando que eu recebi, vão ser processados. Prints já foram feitos e enviados ao meu advogado, e todas as pessoas terão que provar.”.

Já Matheus Oliveira diz que “Graças a Deus tenho uma vida limpa. As notícias que circulam nas redes sociais são fake news. Nem eu, e nem Jaime Daniel pegamos dinheiro de ninguém. Sobre meu apoio ao Amadeu Peloso, sempre acompanho o Jaime Daniel na política. Fazem 15 anos que caminho ao lado dele, e sempre estou ao lado dele. Pois, sei o quanto Jaime Daniel se preocupa com o bem estar da população de Alfenas. Já fiz boletim de ocorrência e quem estiver divulgando fake news responderá judicialmente.”
O candidato Amadeu Peloso foi procurado pela nossa redação, mas até o momento não retornou o contato. Caso haja alguma manifestação do mesmo, a matéria será atualizada com a sua manifestação.
Até o momento da publicação dessa matéria, Rose Junqueira também não haviam enviado manifestação, a qual será publicada nesta matéria caso sejam recebidas.
VÍNCULOS COM A PREFEITURA JUSTIFICAM ATAQUES?
Tanto o blogueiro Luiz Eduardo como Katia Alvarez possuem, atualmente, contrato com a Prefeitura de Alfenas. No caso de Katia, o contrato é de trabalho, e só terá vigência em 2025 se o candidato do PT, Fabio, vencer as eleições. Já Luiz Eduardo tem um contrato para fornecimento de 75 mil unidades de pipoca, e 75 mil unidades de algodão doce para a prefeitura e, caso ocorra a troca de governo, poderá ter seu contrato auditado para averiguação de possíveis irregularidades.