Deputado estadual, Luizinho, parece ter abdicado de seu mandato para fazer campanha de prefeito. Impopularidade do atual prefeito, Fábio, seria o motivo de Luizinho estar nas ruas pedindo voto e fazendo alianças.
Nos últimos dias da campanha para prefeito de Alfenas, os cidadãos têm estranhado a presença diária do deputado estadual, Luiz Antônio da Silva (Luizinho), na cidade. Isso porque o deputado deveria desenvolver atividades na capital mineira, Belo Horizonte, e não está atualmente em recesso parlamentar.
Nas rede sociais, a impressão que fica é a de que seja Luizinho o candidato que está na disputa pela prefeitura, e não Fábio. Segundo populares, “o Luizinho tem que pedir voto mesmo, porque ninguém conhece o Fábio, ou se conhece, estão cansados de precisarem de remédio e não ter, de receberem cesta básica só em eleiçao”.
No que depender de populares e da internet livre, o cabo eleitoral de Fábio pode ser um pesadelo para ele. Isso porque estão sendo resgatados problemas relacionados ao período em que Luizinho foi prefeito de Alfenas, e publicados com o suposto objetivo de relembrar as pessoas que o cabo eleitoral de Fábio, escreveu páginas tristes na história de Alfenas em sua passagem pela prefeitura.
PASSADO VEM À TONA
O fato de Luizinho estar em evidência na campanha do atual prefeito Fábio, fez circular nas redes sociais alguns vídeos e fatos relacionados a época em que ele era prefeito. Em um desses vídeos, Luizinho defende bandido que rouba carro de trabalhador para vender por apenas mil reais, para pagar dívida de droga. Para Luizinho, não são bandidos, mas doentes sociais. Confira o vídeo abaixo:
Outro vídeo que circula nas redes sociais está relacionado ao período da pandemia, quando Luizinho diz que bobo é quem está doente, entubado. Durante a pandemia, as pessoas que contraíram Covid-19 e estavam em estado grave, eram internadas e entubadas, de modo que muitas pessoas perderam a vida enquanto estavam entubadas. Confira o vídeo abaixo:
Também, no período da pandemia, Luizinho fez uma afirmação preconceituosa contra pessoas que pertencem ao expectro autista. Na oportunidade, Luizinho disse que “o autista é aquele que não tem sentimento para com o outro… O autista pode ver outra pessoa sofrer que ele não sente nada”. Além disso, quando tentou vincular o ex-presidente Bolsonaro a psicopatia, Luizinho disse que isso seria pelo fato de ele estar “no meio” do expectro autista. Confira o vídeo abaixo:
Ainda, durante a pandemia, apesar de Luizinho decretar lockdown e ameaçar cassar o alvará de comerciantes que abrissem o comércio, Luizinho foi flagrado, aparentemente muito alcoolizado, em um bar. Confira abaixo:
Outro fato passado, relacionado a Luizinho e que circula nas redes, foi uma detenção que ocorreu em 2018, durante as eleições, quando ele foi pego em flagrante, fazendo boca de urna. Confira a imagem abaixo:

Por fim, um fato não tão antigo que voltou a circular, é que Luizinho é réu, acusado pelo Ministério público de chefiar uma organização criminosa no município de Alfenas, conforme matéria ja publicada anteriormente pelo NF (https://noticiasdefato.net/?p=1551), e ilustrada abaixo: