A intenção do prefeito Fábio Florêncio seria aumentar o valor venal dos imóveis, que resultaria em aumento do IPTU. Vereadores barram projeto de ir a plenário.
O prefeito Fábio Florêncio (PT) enviou para a câmara de vereadores um projeto de lei para aumentar o valor venal dos imóveis, na cidade de Alfenas. O aumento do valor venal automaticamente resultaria em aumento do valor do IPTU, uma vez que o valor do imposto é calculado em cima do valor venal dos imóveis.
Segundo uma fonte ouvida pelo jornal Notícias de Fato (NF) a intenção do prefeito seria aumentar a arrecadaçao via aumento do IPTU. Entretanto, como um projeto para aumentar o IPTU seria impopular, o prefeito teria tentado “dar um jeitinho”, realizando o aumento de IPTU indiretamente.
“A intenção do prefeito é consertar o rombo que ele mesmo criou, quando tentou se eleger. Como não faria via aumento de imposto, resolveu dar um jeitinho.” – disse a fonte.
PROJETO SEQUER FOI A PLENÁRIO
Por se tratar de um projeto que resultaria em aumento de imposto, os vereadores barraram prontamente, e o projeto sequer foi levado a plenário, concretizando uma importante derrota para o chefe do executivo.
Resumindo: De que partido é o excelentíssimo mesmo???🤔
Pergunta com nenhuma dificuldade em adivinhar….Perda Total!
Em acordo com estudo realizado recentemente pela Unifal – Varginha a cidade de Alfenas tem -3,5 ( MENOS 3,5) num total de 0 à 10 na capacidade de gestão dos próprios recursos. Precisa mais dados?
Votaram no PT agora aguenta